OBSERVAÇÃO:

Este Blog está em construção . Os textos ainda não foram corrigidos, terminados, nem houve a edição correta das fotos, aos visitantes minhas desculpas, mas estarei trabalhando nele nos próximos meses com afinco para que tenham um repertório repleto de informações e dicas, obrigado !

sexta-feira, 16 de março de 2012

2003 São Luis, Barreirinhas (Lençois), Caburé, Piauí, Jericoacoara, Fortaleza.

Bom , a viagem pra São Luisa principio me deixou meio com receio, pois não tinha muita informação da cidade , do que ela tinha a oferecer , mas fazendo uma breve pesquisa acabei descobrindo que São Luis tinha uma rica cultura, um centro histórico bacana, o famoso reggae e lá fui meio que de forma camikase, reservei vários dias e parti. Bom ao chegar na cidade comecei a perseber sua diversidade cultural e no albergue conheci gente da melhor espécie, dentre elas a Alexandra, a Ana e o Salomão dono do albergue , pessoa magnifica. Os hospedes foram chegando de todas as partes do Brasil e do mundo e a cada passeio , a cada conversa a cada lugar o encanto ia tomando de conta de todos nós .

Ao ficar hospedado no centro histórico justamente na festa tradicional da cidade que é a de São João, estava no meio do que queria , alem de muita cultura , dos lindos casarões, ainda pude conhecer a linda praia do Calhau e passear pela cidade toda com meu novo amigo Salomão . Muito bem tinham se passado em torno de 5 dias e resolvemos a turam toda do albergue ir pra BARREIRINHAS conhecer as famosas DUNAS dos Lençõis Maranhenses, reuninimos um grupo alugamos uma VAN e lá fomos nós . Ao chegarmos em Barreirinhas percebemos que a cidade era minuscula , e os preços das pousadas eram um pouco salgados, porem estavamos em um grupo grande de mais ou menos umas 12 pessoas , ai veio a estratégia.

Entrei em uma pousada e perguntei o preço , a senhora disse que era 60 reais , ai disse que podiamos pagar 40 , ela disse , impossível , ai eu disse mas senhora estamos em 12 pessoas, ela saiu até a porta , está feito, rsrs Fica por 40 reais, era a Dona Gentileza, isso mesmo, este era o nome dessa senhora fantástica , carinhosa e inesquecível.

Lá pudemos conhecer os encantos do deserto brasileiro e suas lagoas de aguas cristalinas , passeamos , curtimos por 2 dias e uma parte do grupo resolveu e tinha de voltar a São Luis, outra a que eu fazia parte resolvemos nos aventurar por um percurso longo e magnifico idealizado pelos mochileiros , que era ir descendo de onibus, barco, voadeira, gipe e do que fosse possível até Jericoacoara.

Lá  fomos nós...... (depois continuo a escrever.... )