OBSERVAÇÃO:

Este Blog está em construção . Os textos ainda não foram corrigidos, terminados, nem houve a edição correta das fotos, aos visitantes minhas desculpas, mas estarei trabalhando nele nos próximos meses com afinco para que tenham um repertório repleto de informações e dicas, obrigado !

sábado, 17 de março de 2012

2002 Minas Gerais (Betim, Tiradentes, São Tomé das Letras, Três Corações, Santa Cruz, São João Del Rey, Congonhas, Mariana e Florianópolis.

Bom , apesar de não ser muito adepto de ir viajar de carro, após umas brejas com meu grande amigo Márcio (Ratinho) sabendo que nós 2 estaríamos de férias em pleno Carnaval, que ele tinha parentes em Minas Gerias e que queríamos conhecer as cidades históricas de Minas e curtir Carnaval essa era uma ótima idéia, lá fomos nós.

Bom enchemos o tanque do meu possante Gol e lá fomos nós direto pra Betim do lado de BH , no caminho tudo correu muito bem, entre uma parada e outra, entre um lanche e outro algumas fotos,

parada na Serra antes de chegar e Betin

um som de qualidade e muita risada, chegamos. Lá acabei conhecendo uma parte da família de meu amigo , Tio, Tia, prima e comecei a ver o que era Minas Gerais, terra de muitos encantos, de gente simples, de coração gigante, batalhadora , de belezas internas e externas, fui recepcionado e tratado como um rei. Mas algo me chamou a atenção em Minas Gerais, a beleza de suas mulheres, associada a uma simpatia só vista em seus melhores amigos, pois é, a mulher Mineira não tem marra, não tem aqueles pontos de interrogação e exclamação que eu estava acostumado a ver nas mulheres de outros lugares, fato este que ficou provado e sacramentado depois de conhecer todos os outros Estados do país.

Lá em Betim curtimos o Carnaval fechado dentro do condomínio de casas de campo, aprontamos muiiito, participamos claro do Blog dos Invertidos, onde homem tem de sair vestido de mulher e mulher de homem, e ai começou a alegria desse paulista aqui e seu amigo, pois de zueira nós 2 entendiamos muito bem e isso associado ao carnaval e a lindas mulheres , a festa estava iniciada.

De manha era dormir , de tarde era aquecimento e de noite esbórnia, alguns beijinhos, alguns apertos, muitos pulos nos 5 dias foram algo de não se esquecer, afinal de contas era Carnaval.

Acabado o Carnaval lá fomos nós agora pro lado mais tranquilo de viagem, conhecer as cidades históricas . Rodamos bem, uns 4000 km por São João Del Rey, Mariana , Congonhas ,  Santa Cruz até chegarmos em Tiradentes e fazermos nossa parada , muitas fotos, muitas belezas e muita história, mas Tiradentes merece uma parada.

Ao chegarmos na pousada , acabamos conhecendo o Mirão, figura simplesmente espetacular,

Eu , Ratinho e Mirão

fizemos alguns passeios , fomos a todos os cantos de Tiradentes,


Rua em Tiradentes


cidade fantástica e no fim da tarde era hora da janta e que janta. Afinal de contas Minas Gerias tem outro encanto alem de suas histórias e suas lindas mulheres, sua culinária engordecedora pra resumir, meu Deus, como é bom um TUTU A MINEIRA , sem comentários.

Na ladeira da Igreja Matriz se pode ver Tiradentes toda


Busto e casa de Joaquim José da Silva Xavier - Tiradentes


Pousada em Tiradentes e meu possante gol 94



Conhecida a cidade mais charmosa de Minas em 3 dias , lá fomos nós voltando pra SP e de parada obrigatória em 3 Corações , cidade esta de nosso Rei do Futebol , foto ao lado de sua estátua e já caindo a noite do 9 dia de viagem estavámos a caminho de São Tomé das Letras , capitulo este que vai merecer um capricho especial.

São Tomé das Letras - Bom, assim que saímos de 3 corações , parada rápida pra fotos pegamos a estrada pra São Tomé e tudo ia muito bem até que acabou o asfalto, a iluminação pública e caiu o mundo, começou uma chuva que mau enxergavámos meio palmo a nossa frente em uma serra de curvas radicias , ao fundo viamos umas luzes encravadas no alto da Serra lá longe e pensamos, é lá que é São Tomé.

Entre uma curva e outra , bem devagar , viamos um mundo de agua escorrer ladeira abixo nas encostas e por debaixo do véculo quando nos deparamos com um mundarel de gente , Hippies, bichos grilo, como queiram andando ladeira abaixo no meio do nada , mesmo com a chuva forte , entre estes um senhor de barba branca , com um cajado e não entendemos nada , passamos por estes e continamos seguindo serra acima até que finalmente após a chuva ter parado chegamos a São Tome das Letras.

O dia tinha sido bravo , horas e horas de estrada, era em torno de 22 da noite e estavamos morrendo de fome e precisavamos achar algum lugar pra comer e uma pousada pra ficar. Andamos um pouco pela cidade apreciando suas casas todas feitas de lascas de pedra até que achamos um bar aberto, paramos descemos do possante e entramos no bar , vazio, como toda a cidade aparentavava estar .

A decoração do bar era bem diferente, bruxos e duendes pra todo lado, luzes vermelhas, amarelas e azuis, um mesa de bilhar , alguns petiscos e um senhor de barba longa paralizado no fundo do bar , nada dizia só observando a nós até que eu lhe pedi uma cerveja sentado a mesa e este em um simples gesto apontou pra geladeira, me levantei peguei a cerveja e os copos que estavam acima dela e nos servimos.Depois lhe pedi uma ficha pra mesa de bilhar e este sorrateiramente me joga de entre seus dedos a ficha , sem se mecher e dizer nada.

O senhor continuava imóvel atras do balcão com sua longa barba qdo eu perguntei a ele: Senhor vimos um monte de gente na estrada, debaixo de chuva e a cidade está vazia, o que houve ? E eis que aquele senhor de barba longa arrega-la os olhos , se mexe finalmente e diz em alto e bom som: CAIU UM RAIO NO CRUZEIRO, É SINAL DO FIM DOS TEMPOS MEU RAPAZ, ahahahahaha !

Quase sai correndo do bar , mas a cerveja estava gelada , o jogo de bilhar estava iniciado e a fome era demais, ai perguntei a ele , mas como assim, o que é Cruzeiro e aquele senhor se aproximou agora sorridente , e disse, vcs não querem comer nada , ai pedimos uma porção de calabresa e este começou a nos contar a história da cidade, o que era o cruzeiro e porque aquelas pessoas estavam saindo da cidade debaixo de chuva em grande quantidade. O cruzeiro era um crucifixo gigante colocado no alto da cidade , e os misticos foram todos para um retiro na serra, rsrs Era o inicio de São Tomé, rsrs



Cruzeiro em São Tomé das Letras partido por
um raio na noite chuvosa que chegamos

Bom , passada a fome , este senhor nos indicou a pousada Serra Branca na mesma rua e lá fomos nós descansar e nos preparar para o que iria vir.

Dormimos muito bem, descasamos , acordamos cedo e logo pela manha fomos orientados a ir na praça principal de onde saiam as excurções para as grutas, cavernas e cachoeiras que circundavam a cidade.

Uma das 33 cachoeiras de São Tomé das Letras


De lá passamos a ir em vários locais , um mais belo que o outro , grutas maravilhosas , cachoeiras diversas e a famosa ladeira aonde o carro sobe ao invés de descer ocuparam a nós nos próximos 4, dias, baladas noturnas eram das mais variadas e malucas, ahahahaha !


Ladeira em que os veículos sobem na descida em
São Tomé das letras


 Um dos diversos atrativos é ver o por do sol deste observatório mistico no fim de tarde e cair da noite e de lá tentar ter a sorte de ver um dos inúmeros UFOS e OVNIS que por ventura possam estar vindo nos visitar, eu não vi nenhum desta vez.


Observatório de UFOS em São Tomé das Letras
Bom entre um dia e outro em São Tomé das Letras podemos ver como vive uma sociedade alternativa em pleno século 21 , por incrível que pareça cidades como está ainda existem e são muito legais de se conhecer aonde se pode ver gente de bem, que curte a natureza e a vida de uma forma  bem diferente da que estamos acostumados. Agora era chegada a hora de arrumar as malas e voltar pra São Paulo e irmos para Florianópolis, com voo comprado e tudo mais .

Florianópolis ............................