
Esse cara aí é o Flavião o responável por eu ter iniciado em minhas veias a febre pelo desconhecido, pelo fascinate mundo das viagens.

Esse aí sou eu com essa cara de poucos amigos sem ter dormidopor aniedade e medo, literalmente tremendo dos pés a cabeça momentos antes de entrar nesse avião que me faria sentir o prazer de ter a primeira viagem de avião de minha vida.
Bom essa viagem foi maravilhosa, foi de pacote da Soletur, nem existe mais, estava eu e o Flaviào num bela noite conversando em sua casa quando que ao abrir um jornal na parte de turismo eis que vem a proposta, vamos pra Fortaleza, perguntou o Flavião, eu ganhava bem mau, mas tinha minhas economias, disse, mas quanto custa e como faz, ele pegou o telefone ligou pra agencia e foi fechando tudo sem me dar alternativa. Bom ficava 3 vezes meu salário e pensei ahh eu vou, voltei pra casa, avisei meus pais que me olharam cm ar de espanto, mas nada disseram, aí no dia seguinte fomos pegar os Vouchers e na manha do outro dia estávamos no aeroporto.
Nossa para mim foi tudo muito fantástico, Fortaleza ainda era uma cidade bem vazia, gostosa, a sua beleza era para meus olhos algo indescritível, a cor do mar, as dunas, as praias de Cumbuco, do Futuro, a receptividade do povo cearense, a sua comida, suas baladas no Pirata, Sitio do Caranguejo, Subindo ao Céu, os forrós que eu detestava me contaminaram.Me contaminaram tanto que ao retornar de uma balada dirigindo um bugre alugado com umas 10 pessoas amontoadas sobre ele acabei quase estragando meu passeio dando uma bela pancada com o bugre em uma mureta,rs.
Passei a noite preocupado e sem dormir pensando no dano que poderia ter causado ao Bugre que começou a puxar sua direção pra direita. Bom as 06 da manha ja tinha tomado café e sai em busca de um mecanico caminhando pelas proximidades do hotel e achei uma oficina, voltei peguei o Bugre e pasmem após desmontar a suspensao toda , desamassar a barra de direção e mosntar tudo de novo, alinhar o senhor me da o preço de R$15,00 .Quase caí de costas, acabei pagando R$30,00 e este senhor muito feliz não parava de me agradecer pela gorjeta. Aprendi que fora de SP ainda existia gente honesta e que tambem em cada região do Brasil a moeda tinha um valor diferenciado.
Ale estava eu o Flavião e um camarada perdido no nosso passeio de Bugre.
Comi pela primeira vez lagosta e como é bom, fiquei hospedado pela primeira vez num hotel 4 estrelas e como foi maravilhoso, gastei mais do que deveria , mas vivi como se deveria, fizemos em 7 dias vários passeios, nunca tinha visto lugares tão lindos, praias maravilhosas, pessoas carismáticas e atenciosas diferentes das que eu estava acostumado a conviver por aqui em São Paulo, comecei a entender que apesar de falarmos a mesma lingua possuiamos um povo com caracteristicas distintas em cada região.
Minha primeira foto em alguma praia fora do Estado de São Paulo.
Era época de Copa do mundo e assistimos alguns jogos acho que 2 do Brasil e no dia da semifinal com a Holanda estaríamos dentro do avião voltando.
Bem entramos no avião receosos que poderíamos chegar a SP com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, no meio do vôo o sistema de radio foi ligado e jogado pra dentro dos auto falantes do avião pelo comandante e começamos a acompanhar os últimos 25 minutos do segundo tempo, após a Holanda fazer os seus gols o desanimo tomou conta de todos no avião quando que de repente fizemos tremer o avião quando o Branco de falta num golaço nos classificou para a final. Ao sobrevoarmos Salvador o comandante virava o avião de um lado para o outro para nós vermos os fogos que subiam na noite da bela cidade.
Depois desta viagem percebi que tinha que conhecer o meu país, o mundo, mas teria de batalhar para ter muita grana,teria de trabalhar duro, foi o inicio desta paixão por viajar e conhecer o novo, o desconhecido, o belo, inicio-se uma vontade com a impressão de que de não iria conseguir poís sabia que o meu país era gigantesco e a velocidade das minhas conquistas teria de ser compatível com a grandiosidade do BRASIL e do MUNDO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita, deixe seu comentário abaixo !